• Mídia
3min novembro 29, 2023 3min nov 29, 2023
novembro 29, 2023 3 minute read

Braincube levanta 83 milhões de euros em investimentos de capital de crescimento da Scottish Equity Partners e do Bpifrance

Braincube levanta 83 milhões de euros em investimentos de capital de crescimento da Scottish Equity Partners e do Bpifrance para apoiar sua liderança global em softwares para manufatura.

A Braincube, uma plataforma líder de mercado de software de dados com aplicações industriais especializadas, levantou 83 milhões de euros em investimentos de capital de crescimento. O investimento foi liderado pela Scottish Equity Partners (‘SEP’).

A plataforma Internet Industrial das Coisas (‘IIoT’) da Braincube ajuda os fabricantes a aumentar seus lucros usando insights de dados para melhorar a qualidade, a produtividade e a sustentabilidade em suas fábricas. As otimizações de linhas de produção, resultantes da estrutura orientada a casos de uso e da IA de propriedade da Braincube, já economizaram aos clientes mais de US$ 10 bilhões e reduziram as emissões de carbono em 2,5 milhões de toneladas.

A empresa cresceu fortemente nos últimos anos e agora conta com mais de 250 funcionários em suas operações na França, Europa, Estados Unidos e Brasil. Seu software é usado em fábricas em 35 países. A base de clientes da Braincube abrange vários setores verticais de fabricação, com especialização particular nos setores de alimentos e bebidas, papel e celulose, materiais de construção, pneus e plásticos. Os clientes incluem empresas líderes globais de manufatura, como Bridgestone e International Paper.

“Na Braincube, imaginamos um mundo onde todas as fábricas possam operar com eficiência máxima. Através do uso da Braincube, os fabricantes podem alcançar com sucesso sua visão da Indústria 4.0.”

Laurent Laporte, fundador e CEO da Braincube

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a SEP, um dos principais investidores europeus em capital de crescimento em empresas de software, e com o Bpifrance, um dos principais investidores da França. É claro que na SEP e no Bpifrance encontramos parceiros de apoio de longo prazo que podem ajudar a Braincube a continuar a sua jornada de crescimento global.”

O investimento da SEP foi liderado por Angus Conroy, Andrew Davidson e Arpita Prasad. Angus Conroy, sócio da SEP, disse: “A Braincube é um negócio impressionante, com um produto complexo e rico em IP, excelentes clientes e um histórico de forte crescimento. A empresa ocupa uma posição de liderança num mercado que se beneficia de fortes ventos favoráveis, à medida que os fabricantes adotam a Indústria 4.0. Há um excelente alinhamento cultural entre Braincube e SEP, e estamos entusiasmados com a parceria com a equipe para a próxima etapa de crescimento.”

O investimento do Bpifrance foi liderado por Luc Heinrich e Mathilde Meunier Garcia. Luc Heinrich, diretor-executivo do fundo Bpifrance Equity MidCap acrescentou: “Ficamos impressionados com a equipe e com o que eles alcançaram até agora. A Braincube opera na interseção entre IA e Indústria, dois temas importantes para o Bpifrance. Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipe nesta próxima fase de crescimento”.

Clipperton atuou como consultor financeiro exclusivo para a Braincube na transação. Antes desta transação, a Braincube foi apoiada com sucesso pela IRIS Capital e Next47.